Band Folia 2014

|
Atualizado em terça-feira, 4 de março de 2014 - 05h47

Unidos da Tijuca faz excelente desfile

Escola é grande candidata ao título de campeã do carnaval de 2014
Da BandNews FM entretenimento@band.com.br

Última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, a Unidos da Tijuca apresentou o enredo "Acelera, Tijuca" na noite desta segunda-feira, dia 3.

A agremiação – que falou de velocidade – aproveitou para fazer uma verdadeira corrida maluca na Avenida e para fazer uma homenagem a Ayrton Senna. Para os comentaristas das rádios do Grupo Bandeirantes, a escola está credenciada a voltar ao desfile das campeãs.

No entanto, o início da escola foi levemente tumultuado. "O carro abre-alas está saindo muita fumaça e os bombeiros correram para lá para verificar a situação", comentou William Lacerda. Porém, foi constatado que não era nada de errado com a alegoria.

A animação do público na Marques do Sapucaí, na visão de Bruno Filippo, foi devido à expectativa que o carnavalesco sempre cria. "[Estão animados] por causa dessa característica do Paulo Barros. Ele trouxe para a escola de samba uma estética pop, aliada com a surpresa. Na minha opinião, ele não é o melhor carnavalesco, mas ele é o melhor em gerar uma expectativa, um ineditismo enorme", disse.

 

Sobrinho de Ayrton Senna desfila com a bandeira do BrasilSobrinho de Ayrton Senna desfila com a bandeira do Brasil - Yasuyoshi Chiba/AFP

 

"Há aqueles que gostam muito do Paulo Barros, há aqueles que odeiam. Se você perguntar a duas pessoas: é provável que uma diga que adorou e outra diga que detestou. É difícil julgá-lo a luz de outros carnavalescos", continuou o especialista.

Em linhas gerais, a apresentação da Unidos da Tijuca foi aprovada. "O desfile da Tijuca sensacional, arrebatador. Confirmando toda a expectativa que foi criada em cima", disse Bruno. "Pensando em enredo, ele transformou algo difícil em algo fácil. Todo mundo sabe o que é Ayrton Senna, autorama, box, pit stop e Corrida Maluca", completou.

O calcanhar de Aquiles da agremiação, no entanto, pode ter sido os quesitos fantasia, adereços e alegorias. "O ponto fraco do Paulo Barros é fantasia. Eu achei que faltou um pouco de acabamento em algumas fantasias e em concepção entre as outras fantasias", ressalvou Bruno.

 

O carro mais importante representou todos os troféus que o piloto ganhou na carreiraO carro mais importante representou todos os troféus que o piloto já ganhou - Yasuyoshi Chiba/AFP

Últimas

ver tudo