Band Folia 2014

|
Atualizado em terça-feira, 4 de março de 2014 - 02h13

Imperatriz Leopoldinense homenageia Zico

Escola conta a história do ex-jogador de futebol como se fosseu m grande conto real
Da Redação entretenimento@band.com.br

Quarta escola a desfilar na noite desta segunda-feira, dia 3, a Imperatriz Leopoldinense espera conquistar o título do Carnaval carioca de 2014 homenageando o ex-jogador de futebol Zico.

Para não ficar restrito apenas aos elementos futebolísticos, o carnavalesco Cahê Rodrigues resolveu contar a história desse tão importante personagem como se fosse um grande conto real.

Intitulado "Arthur X – O reino do galinho de ouro na corte da Imperatriz", o enredo começa falando sobre a infância de Zico no subúrbio do Rio de Janeiro, passando por sua trajetória vitoriosa no Flamengo, até os seus 61 anos (completos no dia do desfile, dia 3 de março).

O apelido de Zico, Galinho de Quintino, que fazia referência ao seu corpo franzino no início da sua carreira e ao seu bairro de origem, também foi usado como inspiração para diversas alegorias.

Após falar da vida do ex-jogador de futebol, a escola fala sobre sua carreira vitoriosa e sua passagem no Flamengo através de um grande carro com um urubu – símbolo do time rubro-negro – que traz como destaque alguns astros de futebol e amigos do Zico.

Últimas

ver tudo