Band Folia 2014

|
Atualizado em sábado, 5 de janeiro de 2013 - 21h23

RJ ganha bloco com músicas de Jackson

Thriller Elétrico sairá pela primeira vez pelas ruas no RJ em fevereiro
Da Redação entretenimento@band.com.br

O rei do pop Michael Jackson é a inspiração para o mais novo bloco do Carnaval carioca.

Batizado com o nome do disco mais vendido da história e que acaba de completar 30 anos, o Thriller Elétrico desfila em fevereiro de 2013, trazendo pela primeira vez para a folia de rua do Rio de Janeiro o repertório do ídolo em ritmos brasileiros.
 
Idealizado e dirigido pelo músico e pianista Antônio Ziviani, o Thriller Elétrico reúne cerca de 35 ritmistas e músicos, profissionais e amadores, que vem ensaiando desde agosto na sede da Maracatu Brasil, em Laranjeiras, e prometem sacudir a Praça Tiradentes com hits como "Billie Jean", "Thriller", "Bad", "I Want you Back", "Human Nature" e "I Wanna Be Startin’ Something", em versões de samba-reggae, afoxé, ciranda, samba, funk e marchinha.

"A riqueza sonora das músicas do Michael Jackson possibilita uma diversidade de ritmos e arranjos. Foi isso o que me encantou", afirma Ziviani. Ela admite que a atenção para o trabalho do cantor nasceu somente após sua morte, em 2009. A ideia para o bloco surgiu com a aproximação do pianista com a percussão e o carnaval carioca. Logo "I Wanna Be Startin’ Something" e "Billie Jean" ganharam suas versões funk.

Seguindo os moldes de outros blocos cariocas, o Thriller Elétrico tem uma oficina para ritmistas iniciantes, que já se preparam para tocar neste Carnaval. Eles são acompanhados por monitores especializados em cada instrumento – repique, caixa, chocalho, agogô, surdo e tamborim. Para dar vida ao bloco, músicos assumem o baixo, guitarra, teclado, sax e voz.

Últimas

ver tudo